Políticas de Seção

Artigo original: São trabalhos resultantes de programas, projetos ou ações de extensão universitária apresentando dados originais de investigação relacionados às áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho. Não deve exceder quinze páginas.

Artigo de revisão: Avaliação crítica sistematizada da literatura sobre determinado assunto, de modo a conter uma análise comparativa dos trabalhos na área, que discuta os limites e alcances metodológicos, permitindo indicar perspectivas de continuidade de estudos naquela linha e devendo ter conclusões. Deve utilizar uma metodologia,  como por exemplo a PRISMA - Principais Itens Para Relatar Revisões Sistemáticas e
Meta-análises. Não deve exceder dez páginas.

Relatos de Experiência: Publicação voltada à comunicação científica de descrição e análise de experiências desenvolvidas contemplando os objetivos da vivência. Apresentar as metodologias empregadas, o contexto, e a avaliação da atividade relatada destacando o valor dessa experiência. Não deve exceder cinco páginas.

Reflexão teórica: Texto reflexivo ou análise de temas que contribuam para o aprofundamento do conhecimento. Sugere-se que seja o registro de fatos ou fenômenos percebidos como significativos, com aporte teórico e possíveis contribuições para a prática profissional. As reflexões devem conter minimamente Introdução,
desenvolvimento e conclusão. Não deve exceder cinco páginas.

Comunicação breve: Artigo original, porém mais curto, que contenha resultados preliminares, de relevância imediata ou que não tenham extensão suficiente para se enquadrar na categoria artigo original. Não deve exceder cinco páginas.

Entrevista: Matérias que manifestem opiniões sobre a temática extensão publicadas por convite ou iniciativa dos editores. A entrevista não deve exceder cinco páginas.