Percepção das adolescentes sobre a assistência à saúde durante o ciclo gravídico puerperal
DOI:
https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v6n1.1.163.pp86-87Palavras-chave:
Percepção, adolescentes, gravidezResumo
Introdução: As transformações decorrentes da gestação em muitos casos somados ao não planejamento, relações conjugais instáveis e alterações emocionais proporcionam maior impacto nesta fase. Objetivo: identificar à percepção das adolescentes quanto à assistência a saúde no ciclo gravídico puerperal. Percurso Metodológico: Revisão sistematizada da literatura. Pergunta norteadora: “Qual a percepção das adolescentes quanto a assistência à saúde vivenciada no ciclo gravídico puerperal?”. Realizada entre abril e maio de 2019. Foi utilizado o checklist PRISMA. A busca foi realizada na BVS com os descritores, em português e inglês: percepção, adolescente, assistência à saúde e gravidez. Artigos publicados entre 2015 e 2019. Resultados: Foram selecionados 4 artigos. Após análise dos dados elencamos a percepção das adolescentes grávidas, vividos durante o período gravídico puerperal, que compreende a gestação, o parto e o pós-parto, recebidos na assistência de saúde. Existem lacunas na assistência percebida pelas adolescentes, como evidências de violência obstétrica. No entanto, as adolescentes consideram no geral a assistência de saúde satisfatória quando recebem orientações sobre o atendimento recebido. Considerações finais: Apesar de haver boa frequência no pré-natal e existirem ações para que os profissionais de saúde envolvidos na assistência dessas adolescentes possam aprimorar seus conhecimentos, muito ainda é necessário para sua capacitação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
ATRIBUIÇÃO 4.0 INTERNACIONAL (CC BY 4.0)
Você tem o direito de:
- COMPARTILHAR — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- ADAPTAR — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os termos seguintes:
-
ATRIBUIÇÃO — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- SEM RESTRIÇÕES ADICIONAIS — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.