Trabalho Justiça e Cidadania: erradicação do trabalho escravo contemporâneo a partir do poder transformador da educação
DOI:
https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v3n1.245.pp28-32Palavras-chave:
Escravidão Contemporânea, Educação, Direito do TrabalhoResumo
O projeto foi aprovado em edital da UPE, no ano 2017 e se propôs a realizar pesquisa e promover extensão na temática do trabalho escravo contemporâneo a partir de parcerias com o poder público, com o objetivo de evitar esta forma de exploração através da educação para o exercício da cidadania e difusão de conhecimento. A metodologia utilizada foi a da pesquisa-ação, com a discussão dialogada os assuntos e casos aliada à interação social para comprovação dos conhecimentos produzidos e busca de novos problemas de pesquisa baseados nas necessidades da comunidade. Os principais resultados obtidos foram a capacitação de 40 professores e 170 alunos, além da elaboração de cartilha que ensina o leitor como combater e agir em situações de escravidão contemporânea.
Downloads
Referências
Não possui
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
ATRIBUIÇÃO 4.0 INTERNACIONAL (CC BY 4.0)
Você tem o direito de:
- COMPARTILHAR — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- ADAPTAR — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os termos seguintes:
-
ATRIBUIÇÃO — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- SEM RESTRIÇÕES ADICIONAIS — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.