Uso de webcasts como agente propagador da educação em saúde
DOI:
https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v7n1.281.pp21-25Palavras-chave:
Webcast, Educação em Saúde, Enfermagem forenseResumo
Tem-se percebido que a revolução digital se forma das inter-relações criativas dos sujeitos com as tecnologias, a sociedade e a cultura, e diz respeito ao modo como agimos no mundo. Por essa razão, as tecnologias vêm para favorecer a participação efetiva de todos, além de demonstrar a relevância do uso de webcasts para a propagação da educação em saúde.Trata-se de um estudo descritivo de natureza qualitativa na modalidade relato de experiência, desenvolvido através da vivência acadêmica em uma extensão universitária. A pandemia da COVID-19, bem como o isolamento social, tem demandado novas estratégias de comunicação e educação em saúde. Diante disso, as atividades extensionistas foram adaptadas para o formato online através dos webcasts, dentre as produções estão o desenvolvimento de podcasts e vídeos com enfoque nas diversas formas de violência, envolvendo indivíduos dos diversos grupos sociais e etários, abrangendo a população como um todo. Através da construção e desenvolvimento dessas produções, tornou-se perceptível sua relevância para a formação acadêmica diversificada dos integrantes, bem como para fomentar a educação em saúde.
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