Comportamentos de risco à saúde e a convivência com a SARS-CoV-2
DOI:
https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v6n1.1.108.pp44-45Palavras-chave:
comportamento do Adolescente, Epidemiologia, Comportamentos de riscos à saúdeResumo
Introdução:Com o advento da pandemia pelo SARS-CoV-2, as normas sanitárias durante a fase aguda da puderam ser interpretadas de maneira errônea pelos adolescentes sob a influência das normas sociais e contextuais que circundam o indivíduo, levando-os a apresentarem atitudes imprudentes e impulsivas de risco para com eles e as pessoas que os cercam. Objetivo: Investigar os comportamentos de adolescentes durante a convivência com a SARS-CoV-2. Percurso Metodológico: Trata-se de uma revisão narrativa da literatura. A busca de artigos foi realizada através das bases de dados PubMed e Portal de Periódicos da CAPES. além disso, foi realizada uma busca ativa da literatura relacionada às listas de referências dos títulos selecionados para o presente estudo. Resultados: foi observado a ineficiente higiene das mãos, a não utilização da máscara e o não distanciamento social. Estudos também relatam que problemas de saúde mental, ocorrência de violências e comportamentos agressivos no contexto doméstico estejam relacionados com pandemia. Considerações Finais: A percepção dos indivíduos quanto ao distanciamento social, uma medida simples de controle para minimizar os efeitos da pandemia, apresenta disparidades conforme fatores socioeconômicos e características individuais. Dividindo opiniões sobre crer que se trata de uma medida mais indicada para contribuir com o enfrentamento à COVID-19.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
ATRIBUIÇÃO 4.0 INTERNACIONAL (CC BY 4.0)
Você tem o direito de:
- COMPARTILHAR — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- ADAPTAR — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os termos seguintes:
-
ATRIBUIÇÃO — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- SEM RESTRIÇÕES ADICIONAIS — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.