O uso do Instagram como estratégia de promoção à saúde do PET Saúde/Interprofissionalidade
DOI:
https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v6n1.199.pp3-11Palavras-chave:
Educação em saúde, Rede social, Educação interprofissional, Relações comunidade-instituiçãoResumo
O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde/Interprofissionalidade precisou reinventar-se através do uso das redes sociais para dar continuidade às suas atividades durante a pandemia da COVID-19. Esse artigo objetiva analisar a contribuição do Instagram na disseminação de materiais de educação em saúde para população. Realizou-se publicações diárias sobre temas relacionadas à COVID-19 com foco nas áreas materno-infantil, medidas de prevenção, correlação com as doenças crônicas não transmissíveis e higiene e manipulação de alimentos. O alcance de público antes das postagens de educação em saúde era de 100 pessoas, e após as publicações alcançou uma média de 256. As curtidas e os comentários obtiveram um aumento de 181% e 359%, respectivamente. O uso do Instagram garantiu a disseminação das informações em saúde vindas de fontes confiáveis e possibilitou o aumento do alcance do projeto, além disso, essa estratégia educomunicativa permitiu a continuidade da interação do projeto com a comunidade.
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