Oficina de aplicativo edicacional “GlossáBio” para o ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v8n1.282.pp52Palavras-chave:
Oficina. Aplicativo Educacional. Glossábio.Resumo
O presente texto propõe um relato de experiência sobre a realização da Oficina de aplicativo educacional “Glossábio” para o ensino de Ciências durante o isolamento social provocado pela Covid-19. Essa ação está vinculada ao projeto de extensão intitulado “Oficinas de aplicativos educacionais e linguagens de programação para professores e alunos da rede de ensino pública do município de Tomé-Açu”, com participação dos estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural da Amazônia. A finalidade deste relato é mostrar a importância da realização de oficinas de aplicativos educacionais, neste caso, o Glossábio, como ferramenta pedagógica que facilita o ensino e aprendizagem na área de Biologia. Os participantes da oficina foram estimulados a utilizar o Glossábio em seus dispositivos móveis a partir de orientação de acesso e download na loja virtual Play Store. Foram aplicados questionários com os participantes para avaliação da realização da oficina e sobre o aplicativo Glossábio. Os resultados observados evidenciam a boa aceitação dos participantes ao aplicativo Glossábio e ao desenvolvimento de oficinas de aplicativos educacionais. Conclui-se que essa atividade permitiu o acesso dos participantes ao aplicativo Glossábio de forma positiva e ainda com facilitadora de construção de conhecimento para área de Biologia.
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