As Vivências da Extensão Universitária em Sobral - CE
DOI:
https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v5n2.87.pp32-38Palavras-chave:
Desigualdade;, Escola Pública;, Paulo FreireResumo
Trata-se de um relato de experiência vivenciado por universitários enquanto extensionistas do “Laboratório de Estudos das Desigualdades e Diversidades” nos anos de 2013 a 2017. Por meio de um grupo de estudos com encontros semanais, os extensionistas deste Laboratório desenvolveram um arcabouço teórico para atuarem na extensão universitária na cidade de Sobral: em escolas públicas, buscando promover, junto aos alunos, debates, reflexões e troca de experiências através de minidocumentários, músicas e narrativas de histórias de vida. Estas atividades foram primordiais para os extensionistas ao permitirem a compreensão das inúmeras desigualdades presentes na realidade de escolas públicas e promoverem vivências de trocas entre os extensionistas e os estudantes em uma perspectiva transformadora. Mesmo breve, este relato elencou evidências para pesquisas futuras acerca das atividades realizadas e da própria relação de experiências entre extensionistas e estudantes das escolas públicas.
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Referências
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