Educação ambiental: uma ferramenta em prol da conservação recifal
DOI:
https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v6n1.2.206.pp36-42Palabras clave:
Jogos didáticos, Conservação recifal, TurismoResumen
A praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, vem sofrendo constantemente com os impactos negativos causados pelo turismo, como: pisoteamento dos recifes de corais, atividades de mergulho e pesca, além da poluição. Sendo assim, atividades de educação ambiental visando minimizar esses impactos são extremamente necessárias. Esse artigo propõe a utilização de atividades lúdicas como ferramenta complementar do processo de conscientização da população em relação à conservação recifal. Foram desenvolvidas e executadas três atividades: “Jogo dos sete erros”, “O que tem no oceano?” e “Quem sou eu?''. O resultado das ações foram bastante positivas e a população se mostrou receptiva às informações apresentadas, principalmente as crianças. Dessa forma, quanto mais cedo forem realizadas atividades desse tipo na educação de crianças, mais resultados positivos poderão ser obtidos no futuro. Apontamos a necessidade de atividades continuadas de educação ambiental in loco, principalmente dentro do contexto de projetos de extensão universitária.
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