Modateca Social: um relato de empreendedorismo e empoderamento feminino na Universidade de Pernambuco

Autores/as

  • Izabele Sousa Barros
  • Ana Rita Valverde Peroba
  • Ilana Thaísa Brochardt Pereira Simões
  • Poliana Carneiro Gomes
  • Raabe Samara de Oliveira Santos
  • Taynãh Marques de Lira Andrade
  • Tiago Vieira da Silva

DOI:

https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v3n1.247.pp37-42

Palabras clave:

Empreendedorismo, Empoderamento feminino, Extensão universitária

Resumen

Este artigo apresenta um relato de experiência do Projeto de Extensão Modateca Social, vinculado a FCAP (Faculdade de Ciência da Administração e Direito de Pernambuco) da Universidade de Pernambuco, que desde 2011, vêm capacitando mulheres com vulnerabilidade econômica através do empreendedorismo no segmento da moda. Conta com a participação de docentes e discentes da Instituição de Ensino Superior(IES), atuando em parceria com diversas organizações do setor público e privado. O Projeto Modateca Social já capacitou 300 mulheres e tem como objetivo a construção e obtenção das competências sociais, profissionais, éticas e culturais das beneficiadas, estimulando a sustentabilidade ambiental e empoderamento feminino das mulheres participantes. 

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Publicado

2021-06-17

Cómo citar

Sousa Barros, I. ., Valverde Peroba, A. R. ., Brochardt Pereira Simões, I. T. ., Carneiro Gomes, P., de Oliveira Santos, R. S. ., Marques de Lira Andrade, T. ., & Vieira da Silva, T. . (2021). Modateca Social: um relato de empreendedorismo e empoderamento feminino na Universidade de Pernambuco. Revista De Extensão Da Universidade De Pernambuco - REUPE, 3(1), 37–42. https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v3n1.247.pp37-42